sábado, 13 de outubro de 2007

BLAKE
RIMBAUD

( banda de poesia elétrica primitiva)
(quita-feira) 18 de outubro de 2007
21 horas
No CAFÉ CULTURAL
Avenida Gomes Freire, 205
Lapa- Rio de जनेइरो

O poeta Cantor Voluntário da Pátria
EDU PLANCHÊZ e sua banda
de poesia elétrica primitiva BLAKE RIMBAUD
se apresentarão nessa próxima
quinta feira 18 de outubro de 2007
no CAFÉ CULTURAL
( Avenida Gomes Freire, 205-
Lapa- Rio de Janeiro ).
( preço 10 REAIS)
Contato: (21) 9218-36-42
Obs: O microfone estará aberto para os poetas de plantão


RELIASE
banda
B L A KER I M B A U D
p o e s i a e l é t r i c a p r i m i t i v a
Um poeta/cantor e quatro músicos, uma família que se encontra na vida e no palco sob o signo do visceral para saudar o existir, questionar os valores vigentes, bradar por justiça, liberdade, consciência e atitude.
Edu Planchêz, poeta seguidor da tradição dos grandes poetas visionário, lidera essa banda de “poesia elétrica primitiva” pelo puro prazer de derramar sobre a sensibilidade das pessoas tonéis de poesia, usando para isso a voz e a engenharia sonora dos irmãos músicos. As canções de autoria de Edu Planchêz e parceiros é um convite ao intenso, ao deliro e a reflexão. Armados de um Rock hibrido desconcertante, com toques do maracatu, do blues, de cantos indígenas e outros sons da terrestres, essa banda eficiente, durante uma hora e quarenta e cinco minutos, vai abrindo os portais da literatura universal e do auto-conhecimento, sem deixar de lado o furor urbano, a profecia, a ode a natureza interna e externa.
“O POETA É A ANTENA DA RAÇA”!
“As flores vicejam mais nas páginas dos poetas
do que nos jardins verdadeiros।”

Sob o signo da transformação e do delírio nasceu a banda de poesia elétrica primitiva BLAKE RIMBAUD, banda essa criada por Edu Planchêz poeta cantor ativista, seguidor dos mestres visionários da poesia, da filosofia e da música. Edu Planchêz também integra o grupo “Voluntários da Pátria”, grupo esse criado pelo cantor compositor Tico Santa Cruz, (vocalista da Banda Detonautas) e um grupo de poetas formados por Tavinho Paes, Betina Coop, Igor Coutrin, G rad Azevedo, Baiá Tonele, Pedro Poeta, Leprevost, Tiago Mocotó entre outros. Edu Planchêz está em turnê com o Voluntários da Pátria viajando por todo o Brasil, levando música, poesia e reflexões coletivas. “Os Voluntários da Pátria” ficaram conhecidos por organizarem atos publico pelas ruas do Rio de Janeiro e em outras cidades com o intuito de despertar a consciência e o questionamento. A Banda de poesia elétrica primitiva BLAKE RIMBAUD, foi criada no ano de 2003 tendo a sua primeira formação composta por músicos da cidade de Jacareí estado de São Paulo. Edu Planchêz mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 2004 com a intensão resgatar a carreira e conseguir novos músicos para compor a BLAKE RIMBAUD. Edu Planchêz participa da vida cultural do Rio de Janeiro e do Brasil a quase três décadas, formando bandas, fazendo recitais, criando movimentos, ongs, coordenando comissões de literatura, sendo conselheiro de Fundações Culturais, publicando livros de poesia, enchendo as páginas da internet de arte e loucura, caminhando pelas ruas por puro prazer.
Segundo Ícaro Odin Planchêz ( filho de Edu Planchêz, músico e poeta), a Blake Rimbaud tem nesse momento a melhor formação de sua história, com Danilo Lima (guitarra 1), Reinaldo Gore Doon (guitarra 2), Ivan Guilhon(baixo), Daniel Mendes (bateria) e Edu Planchêz (voz).
A Blake Rimbaud está determinada a tomar seu lugar na cena Brasileira e mundial, porque merece tal expansão। A Blake Rimbaud é fruto do trabalho, do estudo, da pesquisa e do talento. Certamente estampará seu nome com grandes letras de fogo e poesia por todas as páginas e palcos do mundo vigente.

Banda de poesia elétrica primitiva
B L A K E R I M B A U D
Edu Planchêz- voz
Danilo Lima- guitarra
Reinaldo Gore Doon- guitarra
Ivan Guilhon- baixo
Daniel Mendes- bateria

Contatos para shows, matérias e entrevista:
Tels: (21) 9218-36-42 (21) 3233-10-53
E-mail: eduplanchez@yahoo.com.br
site: www.blakerimbaud.com.br

Nenhum comentário: